segunda-feira, 20 de julho de 2009

Acampamento em Janeiro de Baixo

O Projecto Trilhos Com_sentido , promovido pelo Município de Pampilhosa da Serra, organizou em parceria com o Projecto Arca de Talentos, da Covilhã, um acampamento no Parque de Campismo de Janeiro de Baixo, nos dias 10, 11 e 12 de Julho.


Neste acampamento participaram cerca de 60 jovens, com idades compreendidas entre 11 e os 24 anos. O objectivo desta actividade foi promover o convívio saudável entre pares, a realização de actividades desportivas ao ar livre, bem como incutir nos jovens o respeito pelo outro e a realização de tarefas em conjunto.


Este acampamento/intercâmbio teve o seguinte programa: orientação pela aldeia de Janeiro de Baixo, body-combate, dinâmicas de grupo, karaoke, actuação de um grupo de bombos Treixo”, bem como a actuação do grupo “Banda de talentos”, constituída pelos jovens do projecto “Arca de Talentos”, visionamento de uma peça de teatro, apresentação do Projecto Trilhos aos visitantes, bem como a presentação de algumas danças das crianças do Projecto Trilhos.

Foi sem dúvida uma experiência enriquecedora para estes jovens, uma vez que permitiu o convívio com jovens de diferentes realidades e a realização de diversas actividades promotoras de bem-estar e promoção de vários hábitos saudáveis da vida diária.

Sem comentários: